Notícias

Sem adversários no UFC, motivação de Anderson Silva é 'fazer história'

Campeão dos pesos-médios afasta rumores de aposentadoria após 15ª vitória seguida no Ultimate e declara amor às artes marciais mistas

 

Desde 2006, não houve um homem com até 84kg capaz de derrotar Anderson Silva. O brasileiro ampliou seus recordes de vitórias consecutivas (15) e defesas de cinturão (10) no Ultimate com a vitória sobre Chael Sonnen no UFC 148, neste sábado, em Las Vegas. O nocaute no segundo round contra o único homem que havia vencido quatro rounds contra o campeão por todo o período levantou novamente a questão da falta de desafios para Spider e sua potencial aposentadoria, muito especulada no último ano. O lutador do Corinthians, no entanto, segue motivado a buscar mais na organização, graças ao amor de sua vida: as artes marciais.


- Eu amo fazer isso, desde os oito anos de idade. É uma satisfação grande fazer parte deste grupo de atletas e enquanto tiver força e condições físicas e mentais, vou continuar fazendo o que amo - disse Anderson na coletiva de imprensa pós-evento.

 

 Anderson Silva na coletiva pós-UFC 148: vontade de conquistar mais (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com).

 

 

O lugar de Anderson Silva na história do UFC já está mais do que garantido - o presidente Dana White mais uma vez não poupou elogios ao "melhor artista marcial misto de todos os tempos", como ele o descreveu. Na mesma mesa em que atendeu a imprensa após a luta, estava sentado, há poucos metros, Tito Ortiz, cujos números de vendas de pay per view,  recordes da franquia, provavelmente serão superados pelas vendas do UFC 148. Ortiz se aposentou e foi aceito no Hall da Fama do UFC neste sábado. Spider reconheceu a contribuição do peso-meio-pesado americano para o esporte e disse que quer ajudar ainda mais.
- Tenho muita motivação. O fato de estar aqui podendo fazer o que gosto. Todo mundo teve o privilégio de ver o que foi a pesagem. A gente nunca teve isso na história do UFC. E poder estar do lado desses caras que fazem história. Antes de eu pensar em lutar, Tito já estava aqui fazendo história - afirmou.
Dana White disse ser muito cedo para decidir o próximo candidato a desafiar Anderson e elogiou pesos-médios como Hector Lombard, Mark Muñoz e Michael Bisping. Quanto ao sonho da superluta contra o campeão meio-pesado, Jon Jones, o corintiano voltou a mostrar desinteresse. Pressionado sobre quem teria melhores chances de destroná-lo, Spider recorreu a uma de suas populares citações:
- Tem certeza que querem ouvir isso? Meu clone...

 

 

 

 

 

Japão retoma atividades nucleares com reativação de usina.

Usina nuclear da cidade de Oi reativou um dos reatores.
Ativistas protestaram em Tóquio contra a reativação do reator
.


A operadora da usina nuclear da cidade japonesa de Oi iniciou neste domingo (1º)  a reativação do reator 3 da usina, o que põe fim à suspensão das atividades atômicas que estava vigente no Japão desde 5 de maio, informou a agência de notícias 'Kyodo'.

Ativistas protestaram em Tóquio contra a reativação do reator.  


Kansai Electric Power (Kepco) iniciou o processo por volta das 21h locais (9h de Brasília) deste domingo. Ele explicou que o reator - o primeiro a ser reativado após a crise nuclear decorrente do acidente na usina de Fukushima em março de 2011 - começará a transmitir eletricidade na próxima quarta-feira e estará totalmente operacional em 8 de julho.
Ativistas protestaram neste domingo em Tóquio contra a reativação do reator.  No sábado, um pequeno grupo de manifestantes chegou a bloquear uma das estradas que levam à usina.
Além disso, milhares de pessoas (150 mil, segundo os organizadores; 17 mil, segundo a polícia) se manifestaram pelo mesmo motivo na sexta-feira em frente à residência do primeiro-ministro em Tóquio.
Após o acidente em Fukushima, o Japão desligou progressivamente os 54 reatores nucleares do país por motivos de segurança ou para cumprir as revisões estipuladas por lei.
A decisão de reativar o reator 3 de Oi foi adotada pelo governo no último dia 16 de junho, quando também decidiu religar o reator 4 da mesma usina devido ao aumento da demanda de energia no Japão durante o verão local.





Metade do público brasileiro de blogs tem entre 18 e 24 anos, diz pesquisa

Dos acessos a blogs no Brasil, 50% são feitos por jovens de entre 18 e 24 anos, segundo um estudo divulgado pela boo - box.
A pesquisa, que contabilizou os acessos a 350 mil blogs brasileiros, também diz que 20% do público brasileiro de blogs têm de 25 a 34 anos. Menores de 18 anos correspondem a 7% do público, enquanto maiores de 50 representam só 4% da audiência.
O navegador do qual partem mais acessos a blogs no Brasil é o Chrome, com 45%. Depois, vêm o Internet Explorer, com 29%, e o Firefox, com 20%.
Homens são responsáveis por 69% dos acessos feitos. São Paulo é a cidade de onde mais se acessa blogs, com 14% dos acessos. O Rio de Janeiro vem em seguida, com 9%.
A categoria incluída na pesquisa que mais rendeu acessos a blogs foi a de entretenimento, que inclui blogs relacionados a atividades artísticas como música, cinema e teatro, com 69% dos acessos.
A mesma pesquisa também revelou que 43% dos brasileiros que acessam blogs têm ensino superior completo.

FONTE: FOLHA.COM



O QUE É WI-FI ?

·          
Apesar de o termo Wi-Fi ser uma marca registrada pela Wi-Fi Alliance, a expressão hoje se tornou um sinônimo para a tecnologia IEEE 802.11, que permite a conexão entre diversos dispositivos sem fio. Amplamente utilizado na atualidade, a origem do termo, diferente do que muito acreditam, não tem um significado específico.
A expressão Wi-Fi surgiu como uma alusão à expressão High Fidelity (Hi-Fi), utilizada pela indústria fonográfica na década de 50. Assim, a o termo Wi-Fi nada mais é do que a contração das palavras Wireless Fidelity, algo que se traduzido não representa muito bem a tecnologia em questão.
Afinal, como o Wi-Fi funciona?
As redes Wi-Fi funcionam por meio de ondas de rádio. Elas são transmitidas por meio de um adaptador, o chamado “roteador”, que recebe os sinais, decodifica e os emite a partir de uma antena. Para que um computador ou dispositivo tenha acesso a esses sinais, é preciso que ele esteja dentro um determinado raio de ação, conhecido como hotspot.
O raio de ação de uma rede Wi-Fi é variável, de acordo com o roteador e a antena utilizada. Essa distância pode variar de 100 metros, em ambientes internos, a até 300 metros, em ambientes externos. O mesmo tráfego de dados ocorre no sentido oposto estabelecendo, assim, a comunicação entre os dispositivos.
Amplamente difundido no mercado, o Wi-Fi hoje busca novos padrões de forma a alcançar velocidades cada vez mais altas na transferência de dados. O Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos trabalha em um novo padrão que permitiria o envio de dados a velocidades de até 22 Mbps, atingindo distâncias de até 100 quilômetros.

Fonte : Tecmundo



Inglês quer se casar com o videogame


Enquanto muitos passam a vida a procura do verdadeiro amor, Dan Holmes, de 29 anos, busca por um padre que aceite celebrar a cerimônia de casamento entre ele e seu par: um videogame Playstation2. O inglês, morador da cidade de Oxfordshire, alega já ter gasto cerca de sete mil libras (aproximadamente R$23,5 mil) em cartuchos e consoles, e quer que o próximo passo de sua relação com o aparelho seja o matrimônio. Dan, que ainda não conseguiu formalizar seu amor religiosamente, já o fez de forma legal, mudando seu nome para Playstation 2. A Sony, fabricante dovideogame, afirmou que o caso mostra uma "enorme lealdade" do jogador. 

Fonte: Popular



Britânicos indicam SP como a 45ª melhor cidade para estudar

O tráfego é intenso, a poluição é perceptível e o custo de vida é alto. Mesmo assim, São Paulo integra uma lista inédita das melhores cidades universitárias do mundo.
O ranking foi elaborado pelo QS, grupo britânico responsável por uma das principais classificações anuais de universidades do mundo, a Top Universities.
A capital paulista apareceu em 45º lugar, antes de Toulouse, na França (46º), e Glasgow, no Reino Unido (50º).
No topo predominam capitais da Europa, dos EUA, da Austrália e do Canadá.


Para chegar à classificação, o QS considerou doze indicadores divididos em cinco categorias.
Os primeiros critérios são quantidade total de estudantes, qualidade de vida, empregabilidade local e acessibilidade (o que inclui os valores de taxas cobradas pelas instituições da cidade).
A quinta categoria levada em conta é a qualidade das universidades da cidade.
Essa informação veio do último ranking do QS, que analisa 700 universidades, seis delas em São Paulo.
Duas instituições com campus em São Paulo aparecem entre as 500 melhores do mundo: a USP (169° lugar) e a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo, que está entre as posições 401 e 450).
"São Paulo tem problemas como tráfego intenso e criminalidade. Mas a 'qualidade de vida' foi apenas um dos critérios analisados", explica Simona Bizzozero, do QS.
Para o reitor da USP, João Grandino Rodas, o peso da instituição colocou São Paulo entre as 50 cidades universitárias do mundo.
"Caso São Paulo não possuísse uma universidade como a USP, não estaria entre as 50 melhores cidades."
A USP, além de ser a primeira brasileira a aparecer em rankings mundiais, como o do QS e o do THE (Times Higher Education), lidera listas latinas de ensino superior.
Na opinião do matemático Renato Pedrosa, coordenador associado do Centro de Estudos Avançados da Unicamp, o ranking é interessante, mas muito determinado pelas condições de empregabilidade e pela concentração de instituições qualificadas.
"Uma cidade com apenas uma instituição de peso e pouca população nunca vai entrar na listagem."
A quantidade de estudantes estrangeiros nas principais instituições também foi levada em conta. A presença deles reflete o interesse externo pelas universidades locais e aumenta o impacto da produção científica --que geralmente acaba sendo feita em parceria com o país de origem do estudante.
Em São Paulo, 1% dos universitários vêm de outros países. Em Paris, primeira colocada da lista, a média é 17%. Em Londres, 33%.



FONTE: FOLHA.COM

Um comentário:

  1. Curioso nunca divulgaram nada sobrê MMA UFC e Vale tudo....mas agora que esse moço EMPRESARIADO pelo Ronaldo Nike ganhou na categoria dele...virou fenõmeno da dvulgação

    Será coincidência ????

    Ou fabricação como o fenomêno da NIKE ???

    ResponderExcluir